Home / Beleza / O Poder da Cor na sua Imagem.

O Poder da Cor na sua Imagem.

Olá meninas, tudo bem?

Continuando o relato que estou fazendo sobre a minha Consultoria de Imagem (se você perdeu o primeiro post, leia aqui), hoje vim falar sobre as cores.

Um ponto fundamental do trabalho da consultoria foi determinar a minha Tabela de Cores. Não sabe o que é isso? Eu também nem imaginava que isso existisse. Mas depois do meu teste de cores percebi o quanto isso é importante.

Segundo Anna Barros, a minha consultora, a utilização da cor adequada para a sua pele, em especial próximo ao rosto, pode fazer a sua beleza realçar, se destacar. Já a cor equivocada tem o efeito oposto, o de tirar o brilho da pessoa.

E como saber qual cor é adequada? Através de um teste simples no qual a Consultora aproxima tecidos de cores variadas do seu rosto até determinar qual é o seu padrão ideal de cor.

A cor é avaliada em 3 aspectos fundamentais: temperatura, intensidade e profundidade. Para entender melhor sobre isso, leia o post da Anna.

Após determinar qual é o seu padrão de cor ideal, você pode adquirir um mostruário de cores com todos os tons apropriados para você. Parece um mini-mostruário de cores de tinta, muito fofo!!!

A minha tabela de cores é “inverno puro”, ou seja tons mais frios me caem melhor. Agora, quando vou comprar uma peça de roupa, comparo com a minha tabelinha para saber o que escolher.

Veja o efeito que a cor traz nessas duas fotos. Ambas foram tiradas no mesmo momento, num fundo neutro, com cabelo e make iguais, só muda a cor das blusas, que inclusive têm o mesmo modelo. Não pareço muito mais cansada e com olheiras ressaltadas na foto com a blusa beje???

Além das cores adequadas, aprendi também a combinar cores e para isso conto com a ajuda de uma círculo de cores muito bacana. Mas, de uma maneira geral cores análogas (que tem apenas 1 tom diferente) combinam entre si, além de tons variados de uma mesma cor. Para tons diferentes podemos usar o círculo para entender o que combina melhor com o que.

Tabela de Cores e Círculo de Cores.
Tabela de Cores e Círculo de Cores.

Bom, eu estou adorando me jogar em cores novas e me sentir mais bonita com elas. E outras que me apagam, estou aposentando do meu arsenal de roupas e produtos.

Para saber mais sobre o assunto, veja o blog da Anna que tem vários posts legais sobre isso.

Beijokas, Denise

Veja também

Consultoria de Imagem

Olá meninas, tudo bem? Eu decidi fazer uma coisa bastante diferente do que estou habituada ...

4 Comentários

  1. Adorei esse post não sabia disso….

  2. Denize, fico cada dia mais feliz por ver como a consultoria de imagem que fizemos te deu ferramentas preciosas para te deixar mais bonita e com uma imagem harmoniosa e radiante!!! Com certeza conhecer as cores que combinam com nossa coloração pessoal é fundamental ! parabéns querida e obrigada 🙂 Me sinto recompensada, por ver que meu trabalho faz diferença pra melhor na vida das minhas clientes . Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *