Home / Família / Bolo de Cenoura Fácil e Delicioso.

Bolo de Cenoura Fácil e Delicioso.

Olá meninas, tudo bem?

Hoje o post é para inspirar vocês a preparar uma receita de Bolo de Cenoura muito fácil e deliciosa! Nesse friozinho que – Graças a Deus – acabou de chegar, nada mais gostoso do que um Bolo fresquinho saindo do forno com uma caneca de chá quentinha, não?

Bolo de Cenoura.
Bolo de Cenoura.

Esse é um dos meus Bolos Favoritos. Eu sou daquelas que prefere um Bolo simples e sem muita “informação” do que aqueles Bolos super recheados. Acho lindo, mas um pouco doce demais.

E o que mais me motivou a dividir essa receita com vocês é que eu nunca achei um Bolo de Cenoura que eu goste mais do que esse. Sim, sem falsa modéstia, mas minha querida Mamãe faz esse bolo para gente há anos, e ele tem um diferencial: como não batemos a cenoura na massa, o bolo não fica todo “amarelinho” como é de costume, mas ele fica “pintadinho de laranja”. Uma graça!

Além disso, acho uma receita muito prática e pode ser uma boa opção para os Alérgicos a Proteína do Leite de Vaca, pois na massa não usamos nenhum derivado de leite. Nesse caso, a cobertura deve ser evitada ou substituída.

Por fim, o Bolo é tão rápido de fazer que pode ser um coringa para os momentos de pouco tempo!

Bora lá ver a receita?

Para a Massa:

Ingredientes: 

  • 4 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 2 xícaras (chá) de cenoura triturada (aproximadamente 3 cenouras médias);
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de Preparo:

Sempre comece pré-aquecendo o forno a 180°C e untando uma forma média.

A seguir, lave e descasque as cenouras e bata-as na centrífuga ou no liquidificador até ficarem pedaços bem pequenininhos.

No liquidificador, bata o óleo com o açúcar e vá acrescentando os ovos inteiros um a um, batendo bem. Lembre-se sempre de abrir cada ovo um de cada vez, em uma vasilha própria, para não estragar os demais. Bata até formar um creme bem homogêneo.

Em uma tigela, junte os ingredientes secos peneirados e misture com o creme de ovos. Por último, junte a cenoura moída e misture tudo. Coloque na assadeira e asse em forno baixo por aproximadamente 30 minutos ou até o palito sair limpinho ao ser espetado na massa.

Para a Cobertura:

Ingredientes:

  • 8 colheres (sopa) de açúcar;
  • 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó;
  • 8 colheres (sopa) de leite;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga.

Modo de Preparo: 

Leve todos os ingredientes no fogo e deixe ferver por uns 2 minutinhos. Coloque sobre o bolo ainda quente e já desinformado.

Pronto meninas, o resultado com certeza vai agradar toda a família!!! Agora é só deixar o final de semana chegar e aproveitar.

Beijokas, Denise.

 

 

Veja também

Especial de Dia das Mães: Mães Especiais.

Olá meninas, tudo bem? Hoje senti uma alegria e uma emoção tão grandes ao ver ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *