Organização e Decoração

Dicas de layout para quarto de bebê pequeno!

Olá meninas! Tudo bem?

Uma das primeiras coisas que nós mamães pensamos ao engravidar é no quartinho dos nossos futuros amores, não? Eu mesma já comecei a planejar o da Helena assim que fiz o primeiro ultrassom! E encontrei alguns desafios, em especial pelo fato do meu apartamento ser muito pequeno e o quarto dela minúsculo! Mas amei o resultado final e muitas vezes arrumava motivos para ficar no quartinho dela mesmo antes dela nascer!!

A primeira providência que tomei e adorei foi trocar a porta de abrir por uma de correr. Faz muita diferença no tamanho do quarto não precisar deixar livre o espaço para abertura da porta. E encontramos modelos bem bonitos de porta. Eu optei por uma que deixa o trilho bonito e prateado aparente.

Com o mesmo marceneiro que fiz a porta, fiz um armário embutido enorme em uma das paredes. Serve para acomodar todas as coisas da pequena e ainda sobra espaço para coisas nossas como malas e bolsas. Apesar de trabalho de marcenaria não ser muito barato, em ambientes pequenos precisamos planejar cada cantinho para ganhar espaço.

Ah, muito importante planejar as tomadas antes de instalar os armários. Eu mesma tive que mudar a posição das minhas senão ficaria sem tomadas disponíveis.

Para tentar dar uma amplitude ao cômodo, pintei o mesmo de um tom de areia bem clarinho e fiz todos os móveis em branco. Também usei uns nichos nas paredes brancos que uso para guardar coisas como kit higiene e bichinhos de pelúcia.

Agora, o toque final foi o berço que encontrei! É um super 6 em 1 que faz tudo o que eu precisava: é berço, trocador, tem gavetas para armazenamento, bicama de solteiro e quando o bebê crescer se torna uma cama de solteiro com bicama e uma escrivaninha! Achei um excelente custo benefício, além de lindo, e me economizou um super espaço!

Bom, depois disso tudo pronto foi só brincar com a decoração e esperar a pequena chegar!

Vou colocar umas fotinhos para inspirar vocês.

E aí, gostaram? Tem outras sugestões? Compartilhe comigo.

Beijokas,

Denise.

Mamãe Plena

Dra. Denise Gomes é Médica formada pela PUC Campinas, com residência em Ginecologia e Obstetrícia pela mesma instituição, é especialista em Genitoscopia e Histeroscopia e co-responsável pelo serviço de Pré Natal de Alto Risco do Hospital Municipal do Campo Limpo.

Em paralelo à rotina médica, é mãe de dois filhos e mantém um canal no Youtube chamado Mamãe Plena, que foi criado para compartilhar sua experiência com a maternidade e saúde feminina.

Você também pode gostar...

10 comentários

  1. Olá!!
    O blog está maravilhoso, lindoo!!
    Estou amando as dicas e ansiosa para montar logo um lindo quartinho para minha princesa ou príncipe ou ambos juntos quem sabe né..
    Super beijo e obrigada por compartilhar dessa experiencia tão linda com todas nós..

    1. Denise Gomes diz:

      Linda, torcendo para a chegada do/a príncipe/princesa! Bjos

  2. Boa noite! Obrigada pelas dicas.
    Vc pode me indicar onde compro um berço deste?
    Obrigada

  3. Boa noite!
    Obrigada pela dicas, gostaria de saber onde compro esse berço de tela.
    Obrigada,
    Renata

    1. Mamãe Plena diz:

      Olá Renata,
      Veja o post http://www.mamaeplena.com.br/o-berco-que-escolhi-para-a-minha-filha/ que falo detalhes sobre o berço e com link para a loja.
      Abraços

  4. Que lindo! Realmente adorei! Vc saberia me dizer quais são as medidas do quartinho? Queria saber se é parecido com o meu que é bem minúsculo! Obrigada

    1. Mamãe Plena diz:

      Paula, o quarto mede 2,5 x 2,0 metros. Parecido com o seu?
      Que bom que gostou!
      Abraços.

  5. Oi, muito boa sua dica!!!
    Essa cadeira de amamentar, você pode indicar onde eu acho?
    Meu espaço é pequeno também, e não vai caber uma poltrona…

    obrigada

    1. Mamãe Plena diz:

      Ellen,
      Eu comprei na Tok Stock.
      Um abraço.

      1. Obrigada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *