Beleza

Nova rotina de Cuidados com meu Rosto na Gestação

Olá meninas, tudo bem?

Um dos primeiros posts que deixei aqui foi com a rotina de cuidados que tive com meu rosto na primeira gestação. (veja no link Dicas para manter a pele do rosto bonita na gestação).

Agora na segunda gestação fiz algumas adaptações na minha rotina de cuidados e claro que vou contar tudinho para vocês!

Bom, um pouco antes de engravidar estava notando minha pele mais sensível, com aumento de oleosidade e de cravinhos na zona T, isso me motivou às mudanças. Além disso, resolvi testar alguns produtos com uma essência mais natural, e conheci a Linha da Caudalie, e acabei virando fã (essa é uma linha de produtos francesa, que se utiliza muito das uvas para desenvolver linhas de produtos totalmente naturais e muito eficientes para a pele).

Então, vamos logo ao que interessa!!!

Rotina de Limpeza:

Rotina de Limpeza Diária Caudalie.
Rotina de Limpeza Diária Caudalie.

Duas vezes ao dia, pela manhã e a noite, faço a limpeza do rosto com 3 passos.

  • Lavo com a Espuma de Limpeza Caudalie, Mousse Nettoyante Fleur de Vigne, geralmente durante o banho, enxaguando bem com água.
  • A seguir, aplico a Loção Tônica Hidratante, Lotion Tonique Hydratante, da  Caudalie, com ajuda de um disco de algodão. Por não ter álcool na fórmula, pode ser aplicada também na região dos olhos o que ajuda a remover o restinho de maquiagem que sobrou.
  • Por fim, aplico uma boa borrifada da Água Termal, Eau de Raisin, também da Caudalie, que também tem função Hidratante.
Fluido Clareador Eucerin.
Fluido Clareador Eucerin.

Cuidado pela Manhã:

Após a rotina de limpeza, de manhã aplico o Fluido Clareador da Eucerin, o mesmo que já usava na outra gestação. Além dele hidratar a pele, ajuda a prevenir manchas e tem Proteção Solar FPS 30.

Cuidados Noturnos.
Cuidados Noturnos.

Cuidado à Noite:

A noite, eu estou intercalando um pouco os produtos. Tem dias que não aplico nada, deixo somente a hidratação da Água Termal mesmo (principalmente nos dias muito quentes).

Em outras noites eu aplico o Azelan, da farmacêutica Bayer, composto de Ácido Azeláico, um Gel que ajuda no controle de acne, cravinhos e também ajuda na prevenção de manchas. Esse eu também usei na primeira gestação e é uma ótima dica para quem está sofrendo de acne na gestação.

Por fim, algumas noites também uso o Serum Life Idéalia da Vichy, que serve para hidratar a pele e também reduzir os danos do envelhecimento.

Cuidados Olhos e Semanal.
Cuidados Olhos e Semanal.

Cuidados para os Olhos:

Geralmente à noite, e às vezes pela manhã também, continuo aplicando o Idéalia Eyes, que já vinha usando antes de engravidar e está sendo muito bom para minhas olheiras. Veja em Idéalia Creme para os Olhos.

Cuidado Semanal:

Para acabar o meu tratamento rotineiro para a pele, uma vez por semana faço aplicação da Máscara Desincrustante Expressa, da Anna Pegova, que também já indiquei aqui (Máscara Desincrustante Expressa). Ela ajuda no controle da oleosidade, na remoção dos cravinhos e da acne, e deixa a pele uma delícia, até mais clarinha.

Sim meninas, eu sei que parece muita coisa, mas tudo vale a pena para a gente se sentir bonita e saudável, não?

Beijokas, Denise.

Mamãe Plena

Dra. Denise Gomes é Médica formada pela PUC Campinas, com residência em Ginecologia e Obstetrícia pela mesma instituição, é especialista em Genitoscopia e Histeroscopia e co-responsável pelo serviço de Pré Natal de Alto Risco do Hospital Municipal do Campo Limpo.

Em paralelo à rotina médica, é mãe de dois filhos e mantém um canal no Youtube chamado Mamãe Plena, que foi criado para compartilhar sua experiência com a maternidade e saúde feminina.

Você também pode gostar...

8 comentários

  1. Lilian diz:

    Ótimas dicas!!!
    Beijos

    1. Mamãe Plena diz:

      Obrigada!

  2. Oi, adorei as dicas! Estou gestante e ouvi dizer q o idealia não pode ser usado na gestação. Será? Eu tenho e estou com receio de usar. Ja estou com 7 meses.

    1. Mamãe Plena diz:

      Oi Ane,
      Parabéns pela gestação!
      Fico feliz que tenha gostado do blog.
      O idealia é um hidratante, pode ser usado no final da gestação sim.
      Abraços, Denise.

  3. Boa tarde! Uso o Idealia desde antes de engravidar, agora estou com cinco semanas de gravidez…posso continuar usando?

    Abrc
    Dina

    1. Mamãe Plena diz:

      Dina, você usava qual produto da linha?

  4. Olá Doutora tudo bem? gostei bastante do assunto abordado!!!
    Acompanho o seu canal no youtube…vc poderia fazer um vídeo com os produtos que vc atualmente estar usando.
    Parabéns pela família linda!

    1. Obrigada! Erica não estou grávida há um tempo… gostaria de vídeo falando para grávidas ou pós parto? Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *