Home / Filhos / Novo Vídeo: Tirando e Armazenando Leite Materno.

Novo Vídeo: Tirando e Armazenando Leite Materno.

Olá meninas, tudo bem?

Sabe, na minha prática diária no consultório vejo que muitas Mamães desmamam seus filhos antes do desejado por ter que voltar ao trabalho ou ao estudo. E isso me entristece um pouco… Realmente não é fácil conciliar o Aleitamento Materno com as demais obrigações das nossas vidas, mas mesmo que ele seja  complementado já é muito bom para os pequeninos.

E poder TIRAR e ARMAZENAR o Leite Materno é uma alternativa fantástica para mantermos por mais tempo esse rico alimento para nossos filhos – o mais rico alimento de todos.

Percebo que muitas mulheres simplesmente desconhecem como proceder para guardar leite para seus filhos, e com isso não o fazem. Por isso gravei esse vídeo, para tentar ajudar ao máximo as Mamães!

Esse processo também é válido para aquelas mulheres que têm Leite em excesso e gostariam de doar para quem precisa. Nesse caso específico, sugiro que entre em contado com o serviço do Banco de Leite de hospitais da sua região, pois na maioria das vezes eles oferecem todo o material necessário e ainda retiram o leite na sua residência.

Bom, para tirar o Leite Materno você pode fazer Ordenha Manual, Ordenha com Bomba Mecânica ou com Bomba Automática. Eu uso a bomba automática e acho ela muuuuito prática. Rapidinho consigo tirar uma boa quantidade de leite. Como disse no vídeo, eu não tenho leite em excesso, então a ordenha manual para mim é bem difícil…

Todo o processo começa com a higiene das minhas mãos e das mamas com água e sabonete neutro. Já deixo todo o equipamento previamente esterilizado. Antes de iniciar a ordenha, massageio suavemente a mama com movimentos circulares, isso ajuda a fazer o leite sair.

Normalmente retiro o leite de madrugada quando meu bebê está dormindo ou de manhã cedinho, pois preciso que ele fique algumas horas sem mamar para acumular mais leite.

Com a bomba automática levo menos de 10 minutos para esvaziar a mama e tão logo acabo o processo, coloco o leite em sacos próprios descartáveis e esterilizados e armazeno no freezer, onde pode permanecer por até quinze dias. Caso meu filho vá usar em pouco tempo, coloco na própria mamadeira e deixo na geladeira, onde é seguro manter por 48 horas. Para oferecer à ele aquecemos em banho-Maria.

Bom, agora é só acompanhar o vídeo! Mas CUIDADO, não vá se assustar com a minha cara de sono!!! Rsrsrs.

Beijokas, Denise.

Veja também

Especial do Dia das Mães: Meu Segundo Parto.

Olá meninas, tudo bem? Vou começar o post de hoje com tudo: Feliz Dia das ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *