Home / Organização e Decoração / O berço que escolhi para a minha filha.

O berço que escolhi para a minha filha.

Olá meninas, tudo bem?

Bom, como vocês que me acompanham já sabem, estou esperando o meu segundinho. E, começando a preparar as coisinhas para a sua chegada. ADOOOORO essa etapa de planejar o quarto e o enxoval do bebê. Mesmo com tempo curto, não deixo de me empolgar com esse momento. Já falei aqui sobre enxoval, veja em Enxoval do Bebê IEnxoval do Bebê II e Enxoval do Bebê III.

Um dos itens mais importantes é o BERÇO dos pequenos. E, quando parei para pensar qual berço comprar para o Gustavo, não tive dúvidas: vou comprar um igual ao da Helena. Isso pois amei a minha escolha do berço dela.

Pensando nisso, percebi que nunca falei para vocês do berço da minha princesa! Que falha! Então, hoje o post é dedicado à ele, ao móvel que toda noite abriga minha filhota por horas a fio!!! Rsrsrs.

Berço no Quarto da Helena.
Berço no Quarto da Helena.

Bom, quando estava procurando o berço da Helena tomei um susto gigantesco! Vi uns preços absurdos de alguns modelos e quase desmaiei. Aí, seguindo a indicação de uma amigona do coração, fui em uma rua famosa de móveis aqui em São Paulo, a Teodoro Sampaio e, ignorando o meu barrigão de 6 meses de gestação, andei aquela rua inteira parando em todas as lojas. Achei modelos incríveis, preços variados mas bem mais acessíveis e acabei saindo de lá com bem berço encomendado.

Optei por um modelo da loja “Mundo do Bebê”, que tem unidades lá em Pinheiros e em Moema, aqui em Sampa, mas que você também pode encontrar outras no site deles www.lojasmundodobebe.com.br.

Outro ponto que levei em consideração na minha escolha foi o meu espaço. Ou melhor dizendo, a minha falta de espaço. Isso pois o quarto da Helena era bem pequeno, então não caberia berço + trocador + cômoda + cama acessória separados. Então optei por um móvel com tudo.

Berço 6:1
Berço 6:1

E escolhi esse modelinho de berço que eles dizem ser 6 em 1, pois funciona como berço, como trocador, tem uma bicama em baixo, gavetões de armazenamento e, quando o bebê crescer, pode ser transformado em uma cama de solteiro com bicama + uma escrivaninha! Não é fantástico???

E achei lindo! Ele tem uma telinha, que acho bacana para estética e proteção. Optei pelo modelo branquinho mas tinha com madeira também.

As gavetas são enormes e uso para armazenar todo o necessário para troca da Helena.

O trocador é fantástico e ficou super seguro pois encostei na parede e não ficou espaço onde ela poderia cair. Mas, aqui vai uma dica: o trocador é alto, perfeito para Mamães grandonas como eu, mas ruim para as baixinhas…

A bicama quebra um super galho e ainda uso como cama de hóspedes quando preciso.

Cômoda / Trocador do Berço.
Cômoda / Trocador do Berço.
Interno da Gaveta Berço.
Interno da Gaveta Berço.

Outras funções importantes para avaliar em um berço: ele tem que ter regulagem de altura para as fases do bebê (esse tem 3 diferentes), é importante ter sistema de levantamento anti-refluxo (Graças a Deus não precisei, mas às vezes é muito útil), e a lateral abaixa e levanta para facilitar pegar o bebê.

As medidas dele são: 109,6 cm de altura, 196 cm de largura e 84 cm de profundidade. E os móveis da marca seguem as normas de segurança recomendadas.

Fico bem feliz em saber que daqui alguns anos, quando meus pequenos crescerem, não vou ter que gastar com caminhas. É só desmontar o berço!

Espero que gostem meninas.

Beijokas, Denise.

Veja também

TAG: O que tem na Minha Bolsa?

Olá meninas, tudo bem? Saiu um vídeo novo no canal Mamãe Plena que foi muito ...

2 Comentários

  1. E achei lindo este berço também. O que mais gostei foi da tela que deixa o ambiente mais leve, ótimo para quartos pequenos, e não dá a impressão que o bebê está enjaulado, como nos outros modelos com grade.

    Bela escolha!

    Bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *