Home / Beleza / Testei: Bio-Oil.

Testei: Bio-Oil.

Olá meninas, tudo bem?

Já tive muitas pacientes em meu consultório me perguntando sobre o Bio-Oil, se era bom para melhorar aspecto da cicatriz, de estrias, de manchas. Na verdade, a primeira vez que ouvi falar desse produto foi justamente com um questionamento desses, mas como nunca havia experimentado, tinha pouco a falar. Li um pouco a respeito do produto, algumas pacientes me trouxeram um feed back positivo, mas ainda sentia que faltava uma vivência pessoal com o produto.

Pois bem, há cerca de 1 mês atrás eu, desastradamente, queimei a minha mão com água fervendo. Sim, doeu horrores e ficou com um aspecto horrível no início: uma grande área, com aproximadamente 5 cm de extensão, bem no topo da minha mão esquerda, toda escura pela queimadura e com um bolha central.

Alguns dias depois eu dei uma passadinha em uma loja da “The Beauty Box”, a vendedora viu aquela lesão horrenda e, após eu lhe explicar do que se tratava, me sugeriu o Bio-Oil para ajudar na cicatrização. Comprei lá mesmo, pagando algo em torno de R$ 35,00 a embalagem de 60 ml – achei um valor honesto.

Bio-Oil.
Bio-Oil.

Obviamente fui entender mais sobre o produto antes de testá-lo. Trata-se de um Composto de vários Óleos (Óleo de Calêndula, de Lavanda, de Alecrim e de Camomila), enriquecido com Vitaminas A e E e um componente que pelo que eu entendi é o grande diferencial, chamado de PurCellin Oil, patenteado pelo fabricante. Esse componente serve para garantir uma textura mais leve para o produto e aumentar a absorção dos demais componentes.

O Bio-Oil é indicado para diversos problemas de pele, tais como cicatrizes, estrias, desidratação, manchas e tons desiguais e sinais de idade. A recomendação é aplicar o produto sobre a pele limpa 2 vezes ao dia, massageando a área que requer cuidado, por no mínimo 3 meses. Sempre que houver uma lesão cutânea recente, deve-se esperar que ela se feche antes de iniciar o uso do produto.

Pois bem, eu esperei cicatrizar um pouco a minha queimadura, sair a bolha e a casca que se formaram, e comecei a aplicar o produto. Confesso que não aplico tão rigorosamente como deveria, tem dias que uso 1 vez, tem dias que uso 2, mas eu notei um ótimo efeito já após 3 semanas de uso. Estava com receio de que a minha mão ficasse com uma mancha escura bem feia, mas não, nota-se uma área pequena, menor que a lesão inicial, levemente avermelhada e plana. Sucesso!

Cicatriz Mão.
Cicatriz Mão.

Sobre a aplicação do produto, eu achei agradável. Não gosto muito da textura de óleo sobre a pele, mas esse é absorvido rapidamente. Também estava com receio de desenvolver alergia, pois já tive com alguns produtos semelhantes, mas felizmente isso não ocorreu.

A fragrância para mim é um ponto negativo, um pouco forte para o meu gosto. Mas após alguns minutos da aplicação fica mais suave e deixa de me incomodar.

Bom, eu estou usando o Bio-Oil para uma função específica de melhora do aspecto da cicatrização, e para essa indicação o produto está aprovado por mim. Não testei para outras finalidades, mas acredito que o resultado também deve ser positivo.

Ah, acho que serve de uma ótima opção para mulheres grávidas, pois ele foi testado e é seguro para uso na gestação a partir do segundo trimestre. Quem tem tendência a formar estrias, pode começar a usar o Bio-Oil preventivamente.

Alguém aqui já testou o produto e pode nos enriquecer com a sua opinião?

Espero ter contribuído com vocês!

Beijokas, Denise.

Veja também

O Poder da Cor na sua Imagem.

Olá meninas, tudo bem? Continuando o relato que estou fazendo sobre a minha Consultoria de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *