Home / Saúde da Mulher / Como se preparar para uma Consulta Ginecológica.

Como se preparar para uma Consulta Ginecológica.

Olá meninas, tudo bem?

Sabe, acho um tanto engraçadinho quando em uma consulta ginecológica uma paciente me fala: “Mas doutora, você vai me examinar? Eu não estou preparada!” . E aí eu pergunto, “O que é estar preparada?”. E te garanto, as respostas na maioria das vezes não implicam em problema algum.

Então, me animei a fazer um vídeo para vocês falando o que realmente é importante para uma Consulta Ginecológica produtiva. Aliás, se você ainda não conhece o Canal Mamãe Plena, não deixe de dar um pulo por lá e se INSCREVER para acompanhar todas as novidades!

Primeiramente é fundamental que você consiga passar o máximo de informações ao médico sobre sua saúde e suas queixas. Acho bacana levar anotado dúvidas e dados como nome de medicamentos, data da última menstruação e coisas do gênero. Sim, anotem pois por vezes a cabeça falha e depois que chegamos em casa lembramos que deixamos passar algo.

Depois, lembre-se de levar exames importantes, em especial se for um primeiro contato com o profissional. Exames recentes, exames antigos alterados, exames excepcionais. Leve tudo, o máximo que pode ocorrer é não ser muito importante.

Continuando, vale a pena prestar atenção na sua menstruação. Evite a consulta nesse período pois prejudica o exame – até a palpação das mamas – e impede a coleta do Papanicolau.

Também convém evitar relação sexual por 3 dias antes da consulta, isso quando for colher o preventivo naquele dia.

Por fim, prepare-se para se abrir com o profissional e levar todas as suas dúvidas, até mesmo aquelas que você julgue banal ou tenha vergonha de perguntar. Lembre-se que deixar passar alguma coisa pode fazer com que o seu problema não seja solucionado.

Bom meninas, espero que gostem do vídeo. Foi feito com muito carinho!

Beijokas, Denise.

Veja também

Camisinhas Masculina x Feminina.

Olá meninas, tudo bem? É com muita alegria que venho falar do vídeo dessa semana ...

4 Comentários

  1. Muito bom o video e todas as informações 🙂 mas eu continuei com uma dúvida, a recomendação de evitar a relação sexual antes é mesmo no caso de utilizar um preservativo?

    • Dy,
      O ideal é evitar a relação até mesmo com preservativo, pelo menos na véspera, pois o ato pode gerar atritos que podem atrapalhar a avaliação.
      Um abraço!

  2. Tive parto normal a 24 dias e levei alguns pontos . Acho que já caíram, e percebi que estou com um caroço tipo saindo dá vagina as vezes encomoda e tem um pouco de odor . Hoje fui defecar e o caroço parece que tá saindo tá metade pra fora. Será que é normal , me ajuda pfv

    • Marcely, podem ser seus órgãos genitais que ainda estão retomando a forma normal. Fique tranquila e agende uma consulta de retorno para ter mais segurança. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *