Home / Família / Dica para Identificação de Roupas das Crianças.

Dica para Identificação de Roupas das Crianças.

Olá meninas, tudo bem?

Depois que minha filha saiu do Berçário e ingressou na Educação Infantil, passou a usar uniforme – muito fofa! E o uniforme da escola dela é azul, claro e marinho.

Pois bem, eis que a Escola me pediu que identificasse todas as peças de roupas da pequena. Muito bom, acho válido, afinal de contas muita criança junta com a mesma roupa, só pode dar confusão.

Então, fui comprar uma caneta específica para tecidos. Comprei uma escura (preta) para as roupas claras, e outra clara (amarela) para as roupas escuras. A preta funcionou perfeitamente bem. A amarela, nem fez marquinha na roupa escura…

Aí comecei a pensar como fazer para identificar essas roupinhas. Tentei liquid paper, nada. Tentei costurar um paninho branco com o nome dela, muito trabalho e ficou péssimo. Tentei costurar a inicial de seu nome, Ave, quanta falta de habilidade!!!

Quando estava prestes a mandar bordar tudo, pensando que seria uma fábula de caro, me sugeriram uma alternativa MUITO legal: colocar adesivo próprio para roupa!!! Como não pensei nisso antes!!!

Adesivos.
Adesivos.

Dei uma Googlada e achei uma empresa on line de adesivos muito bacana! Fiz vários, para tudo. Você escolhe cor, tamanho, pode personalizar com foto, desenho e em 3 dias estava tudo entregue aqui em casa! Achei tão bacana que vim aqui contar para vocês!!!

Os adesivos são feitos em um papel específico e aderem ao tecido com o calor do ferro de passar roupas. A aplicação é bem simples, basta retirar o adesivo, colocar sobre o tecido, proteger com um papel de seda que eles mandam junto, e colocar o ferro em temperatura média por cima, fazendo uma pressão no local por 6 segundos. Depois é só aguardar esfriar e retirar o papel de cima. Pronto! Espere 1 dia e já pode lavar!

Solução fácil, bem mais em conta do que um bordado, e todos os pertences de minha pequena estão identificados de maneira charmosa e personalizada! Adorei!

Espero que gostem da dica também! Acredito que existam várias empresas que fazem o mesmo serviço, mas se alguém tiver interesse eu fiz com a Etiquetas e Adesivos.

Beijokas, Denise.

Veja também

Especial de Dia das Mães: Mães Especiais.

Olá meninas, tudo bem? Hoje senti uma alegria e uma emoção tão grandes ao ver ...

4 Comentários

  1. Foi útil para mim.
    Obrigado.

  2. Haha minha xará, sou Denize(com z) Gomes!
    Adorei a idéia. Não sabia que existia. Muito bom. Com certeza vou fazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *