Home / Comportamento / Mês das Mães: Post super especial com Sisters e Mommies.

Mês das Mães: Post super especial com Sisters e Mommies.

Olá meninas, tudo bem?

Estamos iniciando um mês lindo, não acham? Rsrsrsrs. O mês que celebramos o nosso dia, o Dia das Mães!!!! Delícia né?!!! E, para comemorar estou planejando muita coisa bacana para compartilhar aqui com vocês.

Abrindo com chave de ouro trouxe um post com participação mais que especial das meninas do blog Sisters e Mommies. Este é um blog que, apesar de ter começado há pouco, já trouxe muita informação bacana para nós Mamães, com assuntos que vão desde opiniões de produtos, dicas de viagens, receitas e, é claro, vida de mãe.

Clarice e Julia, as autoras do blog, são irmãs que, apesar de viverem em cidades distantes, são bem próximas e compartilham os desafios e as alegrias da Maternidade, uma Maternidade Real. Cada uma delas tem 3 filhos, então elas tem muito experiência boa para dividir com a gente!

Apesar de nós 3 termos vidas completamente diferentes, compartilhamos de uma realidade que nos faz bem próximas: somos Mães! E, pensando nisso, fizemos um post bem divertido onde cada uma fala das 5 coisas que AMA na maternidade, e das 5 coisas que NÃO CURTE TANTO ASSIM!

Gente, está muito legal! Cada uma fez sem saber o que as outras falariam. Será que teremos coisas em comum? Kkkkkk. Não percam!

Beijokas, Denise.

Top 5 da Maternidade por Denise:

  1. Ver o brilho nos olhinhos dos meus filhos quando chego em casa e eles me veem. Nesse momento você sente o quão importante você pode ser para alguém, o quanto você pode ser amada. Esse olhar cura as tristezas, renova as energias e faz esquecer os problemas.
  2. O sorrisinho já de olhos fechados quando acabavam de mamar e se sentiam simplesmente realizados. Gente, eu amo as carinhas de satisfação que os bebês fazem após as mamadas. Coisa mais fofa do mundoooo!
  3. O primeiro MAMÃ. Indescritível o poder que esse balbucio tem. Foi a primeira palavra dos meus 2!!!
  4. Perceber que a vida realmente tem sentido. Carreira, casamento, saúde, amizade, família, viagens… Tudo isso é simplesmente fundamental na minha vida, mas depois que me tornei mãe percebi que esse é o maior de todos os meus objetivos na vida.
  5. Sentir uma vida crescendo dentro de mim. Como meus filhos ainda são pequenos, ainda lembro muito bem das gestações e acho que nunca mais vou sentir nada MAIS gostoso do que os meus pequenos se mexendo dentro de mim.

Piores 5 da Maternidade por Denise:

  1. Passar a sentir medo. Nossa, eu sempre fui “a destemida”, até ser mãe, e saber o quanto posso fazer falta para alguém ou o quanto uma perda pode me ser arrasadora. A primeira vez que meu marido pegou estrada sozinho com os meus filhos, foi horrível! Até que eles voltassem sãos e salvos, pensei todas as barbaridades do mundo.
  2. Dormir de porta aberta. Ai, tenho que confessar que eu sempre detestei dormir de porta aberta… fazer o que né? kkkk
  3. Não poder sair do trabalho e ir bater perna. Sem dúvida uma das coisas que mais sinto falta é isso. Sempre adorei a liberdade de, ao final de um dia cansativo, dar uma quebrada na rotina, ir na academia, fazer um happy hour, uma massagem, bater perna nos shopping.. o que der na telha.
  4. Perceber o quanto somos julgadas. Que sempre tem alguém para se meter na sua vida, já sabia. Mas não tinha ideia do quanto a nossa sociedade é cruel com as mães! Aff…
  5. Sentir-me cansada a maior parte do tempo. Eu sempre fui e ainda sou muito ativa, mas hoje em dia parece que já acordo cansada, mesmo quando durmo bem a noite…

Top 5 da Maternidade por Clarice:

  1. Ver a carinha deles de felicidade e ouvir a vozinha deles gritando “Mamãe” quando eu chego em casa.
  2. Amo viajar com as crianças, estar 24 horas com eles de férias sem pensar em nada e só ficar em família.
  3. Sair para passear com um de cada vez, curtindo e dando atenção individual para eles, acho uma delicia!
  4. Ver estes serzinhos tão pequenininhos mas cheio de vontades e personalidade já tão definidas me enche de orgulho e amor por eles.  
  5. Adoro quando conheço uma mãe que me faz rir de mim mesmo. Que me faz refletir e ver que a maternidade não precisa ser perfeita para os outros e sim perfeita para nós mesmos. Da maneira que acharmos melhor.

Piores 5 da Maternidade por Clarice:

  1. Dar comida. Sério, uma das coisas que menos gosto na maternidade é ter que dar comida, pensar num prato balanceado, se esforçar horrores e eles não comerem.
  2. Odeio a função das atividades extracurriculares. Tenho sempre a sensação que eles estão fazendo coisas de mais, ao mesmo tempo que vejo quão importante são e que talvez de tempo para encaixar mais um atividade. #aloucaindecisa
  3. Trocar fralda, outra coisa que acho chata demais. Odeio ter que passar creminho em toda troca de fralda. Quando é só xixi, troco só a fralda, não uso creme e nem lenço. Pronto, falei!
  4. Os pitaqueiros de plantão!! Como odeio! Tenho zero paciência para mãe que compara filho dela com os meus. Para vovó na padaria que quer saber se a criança mama bem, para vizinha que fala são a cara do pai e não parece nada com você.
  5. Não poder ser uma mosquinha só para ver como são nossos filhos nos momentos que não estamos com eles. Big Brother de filho, eu queria!

Top 5 da Maternidade por Júlia:

  1. Adoro chegar em casa e escutar a felicidade do grito “Mamãe”. Um amor tão puro e tão simples! Que vem acompanhado de um abraço. Amo!
  2. Dar o beijo mágico. Minha filha maior se encoraja muito com nosso “beijo mágico”. E este só eu sei dar. Só de saber o tamanho da importância e segurança que um simples beijo tem, me arrepio inteira!
  3. As gargalhadas. Nossa! Que som mais maravilhoso. Manda embora qualquer sentimento ruim!
  4. O amor no olhar. Ninguém nos olha como eles. Nem o marido. O amor e admiração que existe no olhar dos meus filhos por mim é único. Espero que eles não percam nunca.
  5. Ser insubstituível. Eles só quererem a mim. Sei que este fator aumenta muito o cansaço. Mas amo que eles só querem a mamãe! Eu!

Piores 5 da Maternidade por Júlia:

  1. Acordar a noite. Esta acho que nenhuma mãe gosta! E com Gêmeos e mais uma, isso acontece muito seguido. E no inverno só piora!
  2. Voltar o peso antes da gravidez. Para mim, mesmo sendo nutricionista, meu corpo nunca voltou “sozinho”. Tive que fazer redução na alimentação e cuidar bastante. Até porque usei um medicamento que causou aumento de peso, para aumentar a produção de leite.
  3. Esta não me julguem, mas não gosto muito de amamentar. Amamentei meus 3 filhos e não me arrependo. Mas não foi nada fácil! É muito menos “natural.” Envolveu muito esforço.
  4. Ter que parir! Sempre tive muito medo do parto. Tanto da minha primeira filha (normal) como dos gêmeos (cesariana). Foram momentos de muita ansiedade e medo.
  5. Culpa. Nossa a culpa que a maternidade me trouxe. Se fico com um filho me culpo porque fiquei menos com o outro. Se saio com as amigas me culpo que não fiz eles dormirem. Enfim! A culpa é o que menos gosto da maternidade!

 

 

Veja também

Especial do Dia das Mães no Pinterest.

Olá meninas, tudo bem? O Dia das Mães está chegando, e sei que apesar da ...

2 Comentários

  1. Dê, adorei o post! Ficou fofo e super divertido. Morri de rir que a Clá não gosta de trocar fralda. hahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *