Home / Lactante / Peça ajuda! Não tente ser a Mulher Maravilha.

Peça ajuda! Não tente ser a Mulher Maravilha.

Olá meninas, tudo bem?

Escrevo o Post de hoje acho que pra mim mesma! Quem sabe lendo essas palavras eu aprenda de uma vez por todas!!! Kkkk

Mas, brincadeiras à parte, a ideia de hoje é muito séria. As mulheres hoje em dia estão tão treinadas a serem multi-funcionais, a darem conta de fazer 1000 atividades ao mesmo tempo, todas bem feitas, a serem auto-suficientes no seu dia a dia, que passam a acreditar que é sua obrigação fazer tudo sozinha e bem feito, sempre.

Mas isso não é verdade. E quando encaramos uma gestação ou a maternidade, nos deparamos com uma simples realidade: precisamos de ajuda sim!

No entanto, admitir isso e PEDIR ajuda pode ser muito mais difícil do que parece. E o resultado? Vejo diariamente no consultório: mulheres cansadas, estressadas, desistimuladas, sem tempo para si e sem coragem para admitir isso. Isso quando o problema não chega a um estágio mais avançado de depressão.

Um dia li um texto muito bacana, não lembro de quem, falando que em todas as civilizações a mulher quando engravidava e tinha bebê tinha o amparo de alguém próximo, desde as índias que ficavam em uma tenda especial e recebiam o cuidado das mulheres mais experientes da tribo até as princesas que contavam com empregadas para ajudar no dia a dia. Mas nós, mulheres modernas, não.

Agora consigo perceber que isso é um erro e muitas vezes desnecessário. Muitas vezes temos ao nosso redor pessoas queridas e super dispostas a ajudar, mas que não o fazem por não saber como. A nossa independência exagerada afasta essas pessoas. O marido, a irmã, a cunhada, uma amiga próxima, a vovó, o vovô, um vizinho, todos eles podem de uma forma ou de outra tornar a nossa jornada mais fácil.

Peça ao seu companheiro que fique com o bebê uma meia hora para você tomar um banho relaxado; peça a sua funcionária que carregue duas bolsas ao sair de casa para trabalhar com a barriga já grande; peça a sua mãe que faça aquela comida gostosa que você quer comer… Sei lá, peça ajuda. Peça ajuda no que você sentir que precisa. Assim, você deixará o seu dia a dia mais leve e menos cansativo.

Maternidade mais leve.

Vamos tentando e aprendendo um pouco a cada dia.

Beijokas, Denise.

Veja também

Cuidado com as Mamas.

Novo vídeo: 4 Produtos para Cuidar das Mamas durante a Amamentação.

Olá meninas, tudo bem? Duas semanas atrás eu vim falar aqui com vocês sobre Sutiã ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *