Home / Lactante / Uso de Pantogar após a Gestação.

Uso de Pantogar após a Gestação.

Olá meninas, tudo bem?

Já ouviram falar do Pantogar?

Pantogar.
Pantogar.

Trata-se de um medicamento, e como tal deve sempre ser usado com indicação médica. Mas achei válido vir falar um pouco dele aqui pois recebo muitas pacientes com queixas de queda de cabelo e unhas fracas após o parto, e essa pode ser uma opção de tratamento.

Fato é que muitas mulheres sentem alterações expressivas nas unhas e nos cabelo após uma gestação. As unhas podem ficar mais fracas, quebradiças, ressecadas. Cabelos tendem a ter uma queda mais acelerada – compensando o que não caiu durante a gestação – além de ficar mais opacos, sem brilho, ressecados e algumas vezes com aparecimento de fios brancos. Claro que nem todas as mulheres passam por isso, mas uma grande parte delas sim.

Essas mudanças físicas devem-se tanto a alterações hormonais, como nutricionais e até emocionais pelas quais a mulher passa na gestação e na lactação.

Para amenizar esses sintomas, costumo indicar o Pantogar, que inicialmente foi indicado para mim por minha dermatologista. De acordo com o fabricante, o medicamento não apresenta restrições para mulheres na fase de amamentação.

O Pantogar é composto por um conjunto de substâncias – queratina (que é componente fundamental das unhas e cabelo), cistina, vitaminas B1 e B5, ácido aminobenzóico e levedura medicinal. Deve ser tomado na dose de 1 a 3 cápsulas ao dia, por período variável, em média 3 a 6 meses. Aliás, o efeito do medicamento não é visto imediatamente, mas sim após alguns meses de uso.

Trata-se de um produto relativamente caro, em torno de R$ 60,00 reais a caixa com 30 cápsulas e R$ 170,00 com 90.

O resultado não é milagroso, mas costuma ser bastante satisfatório. Claro que cada organismo reage de uma maneira, mas em geral benefícios como melhora da queda, fios mais saudáveis, unhas mais fortes são referidos. Eu acredito que pode servir bastante para essa fase especial da vida da mulher.

Eu experimentei e aprovei. Na verdade não tive problemas importantes de queda de cabelo nas duas gestações, mas minhas unhas… nossa, ficaram um horror. E aliando uma base fortificante com o uso do Pantogar estou conseguindo recuperá-las.

Bom, espero ter ajudado um pouquinho!

Beijokas, Denise.

Veja também

Cuidado com as Mamas.

Novo vídeo: 4 Produtos para Cuidar das Mamas durante a Amamentação.

Olá meninas, tudo bem? Duas semanas atrás eu vim falar aqui com vocês sobre Sutiã ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *