Adesivo Anticoncepcional.
Saúde da Mulher

Novo Vídeo: Adesivo Anticoncepcional.

Olá meninas, tudo bem?

No vídeo dessa semana do Mamãe Plena venho dar várias dicas bacanas de uma opção interessante de Anticoncepcional Hormonal, o Adesivo.

Trata-se de um método de contracepção com combinação de hormônios, derivados de Estrogêneo e de Progesterona, como a maioria das pílulas que temos disponíveis no mercado.

Nesse caso, o Adesivo é colado na pele e a medicação é absorvida por ela, caindo na corrente sanguínea e tendo sua ação no órgão alvo, o ovário.

A utilização do Adesivo Anticoncepcional é bastante prática. Você deve colar 1 adesivo por semana no corpo, em regiões como braço, costas, abdome ou glúteos. Na embalagem vem 3 adesivos, sendo que cada 1 dura 1 semana e deve-se usar 3 semanas seguidas e ficar 1 semana sem o mesmo – período de pausa. Para iniciar o método recomenda-se aguardar o primeiro dia da menstruação seguinte.

Trata-se de um método bastante eficiente, desde que usado corretamente. Caso o adesivo não fique aderido completamente pelos 7 dias, sua eficácia pode ser prejudicada.

O custo dele é um pouco elevado, mas pode valer a pena, principalmente para mulheres que não se adaptaram a outras vias de administração.

E para saber mais sobre ele, leia também o post.

Beijokas, Denise.

Mamãe Plena

Dra. Denise Gomes é Médica formada pela PUC Campinas, com residência em Ginecologia e Obstetrícia pela mesma instituição, é especialista em Genitoscopia e Histeroscopia e co-responsável pelo serviço de Pré Natal de Alto Risco do Hospital Municipal do Campo Limpo.

Em paralelo à rotina médica, é mãe de dois filhos e mantém um canal no Youtube chamado Mamãe Plena, que foi criado para compartilhar sua experiência com a maternidade e saúde feminina.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *