Home / Filhos / Atualizando post sobre Documentos de Bebês.

Atualizando post sobre Documentos de Bebês.

Olá meninas, tudo bem?

Pouco mais de 1 ano atrás eu fiz um post falando aqui para vocês como proceder para emitir os documentos básicos para bebês ou crianças, detalhando como eu fiz para emitir o CPF e o RG da minha filha Helena.

Pois bem, Gustavo nasceu e eu fui fazer da mesma maneira com ele. Fui ao correio, solicitei a emissão de seu CPF e, para minha surpresa, lá constava DUPLICIDADE de informações. Oi??? Meu bebê estava apenas com 2 meses??? Na hora rolou uns minutos de preocupação… coisa de mãe doida…

Foi então que eu me vi super desatualizada!!! Desde o final de 2015 em São Paulo e em outras regiões tais como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Distrito Federal estão emitindo o CPF junto com a Certidão de Nascimento dos Bebês!!! Por uma parceria de ações entre a Receita Federal e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais, os dois registros podem ser feitos unicamente logo nas primeiras horas de vida dos pequenos.

O processo teve início nos estados que citei, mas atualmente já deve estar disponível em todas as regiões do país.

O CPF pode ser importante mesmo para crianças tão pequenas para inclusão das mesmas em planos de saúde, abertura de contas bancárias, realização de planos de previdência privada e acesso a serviços públicos.

Bom, depois de saber dessa novidade, verifiquei e realmente vi que na Certidão de Nascimento do Gustavo constava o número do seu CPF. Então entrei no site da Receita Federal, digitei seus dados e emiti uma cópia do documento. Agora é só plastificar e guardar!

Lembrando que é sempre válido ter o CPF antes de fazer o RG, pois assim os dois números constarão no próprio RG e fica muito mais prático.

Para emitir o RG, as informações ainda procedem e para saber mais sobre isso, leia esse post aqui!

Beijokas, Denise.

Emissão de documentos dos Filhos.
Emissão de RG e CPF dos Filhos.

Veja também

Como se prevenir da Febre Amarela na Gestação, Lactação e nos Bebês.

O que fazer nos casos onde a Vacina contra Febre Amarela não é indicada. Desde ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *