Home / Saúde da Mulher / Novo Vídeo: Adesivo Anticoncepcional.

Novo Vídeo: Adesivo Anticoncepcional.

Olá meninas, tudo bem?

No vídeo dessa semana do Mamãe Plena venho dar várias dicas bacanas de uma opção interessante de Anticoncepcional Hormonal, o Adesivo.

Trata-se de um método de contracepção com combinação de hormônios, derivados de Estrogêneo e de Progesterona, como a maioria das pílulas que temos disponíveis no mercado.

Nesse caso, o Adesivo é colado na pele e a medicação é absorvida por ela, caindo na corrente sanguínea e tendo sua ação no órgão alvo, o ovário.

A utilização do Adesivo Anticoncepcional é bastante prática. Você deve colar 1 adesivo por semana no corpo, em regiões como braço, costas, abdome ou glúteos. Na embalagem vem 3 adesivos, sendo que cada 1 dura 1 semana e deve-se usar 3 semanas seguidas e ficar 1 semana sem o mesmo – período de pausa. Para iniciar o método recomenda-se aguardar o primeiro dia da menstruação seguinte.

Trata-se de um método bastante eficiente, desde que usado corretamente. Caso o adesivo não fique aderido completamente pelos 7 dias, sua eficácia pode ser prejudicada.

O custo dele é um pouco elevado, mas pode valer a pena, principalmente para mulheres que não se adaptaram a outras vias de administração.

E para saber mais sobre ele, leia também o post.

Beijokas, Denise.

Veja também

Tenho Corrimento a Vida Inteira!

Se você está achando engraçado o título deste post, saiba que essa é uma frase ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *