Home / Filhos / Água Termal para Bebês e Crianças.

Água Termal para Bebês e Crianças.

Olá meninas, tudo bem?

O Post de hoje é um Mix de Dica para Beleza e Saúde para a Pele dos pequenos.

Vocês conhecem os benefícios da Água Termal?

Sabiam que ela é excelente para Bebês e Crianças também???

Água Termal.

Apesar de estar cada vez mais frequentes nas prateleiras de farmácias e lojas de perfumarias no nosso país, a Água Termal ainda não é tão famosa por aqui. Parte pelo alto custo ainda praticado. Parte por muitas pessoas não conhecerem seus reais benefícios e acharem se tratar de algo pouco vantajoso.

No entanto, os especialistas em pele garantem que, apesar de ser apenas “Água”, a Água Termal possui propriedades múltiplas que se devem ao seu processo de filtração específico e à temperatura mais elevada em que é encontrada, que garantem uma quantidade riquíssima de minerais em sua composição, elementos anti-oxidantes, oligoelementos, além dela ser livre de bactérias.

Existem diversas opções deste produto no mercado, com composições variadas, mas a maioria delas trazem como benefícios uma maior hidratação da pele, maior frescor, ajuda a repor nutrientes perdidos, mantém o viço natural, acalma a pele ajudando em processos alérgicos e de cicatrização.

Pois bem, quando pensamos em tantos benefícios, não parece natural que seja uma boa opção para usar na pele delicada e sensível dos bebês e das crianças? Sim!!! E realmente é, mas eu só me atentei a isso após recomendação da minha dermatologista quando Helena teve um processo irritativo na pele pelo calor, ainda bebezinha. Seguindo a orientação dela, passei a aplicar a Água Termal no rosto da Helena após o banho e antes de passar uma solução recomendada para ela para tratamento. Rapidamente ela melhorou!

Pesquisando mais, vi que a Água Termal também pode ser uma ótima aliada no tratamento de assaduras no bumbum, e pode inclusive ajudar na sua prevenção. Inclusive em alguns países já é comum usar esse produto na troca de fraldas do dia a dia.

Contudo, passei a usar a Água Termal diariamente na minha filha, e a recomendo usar principalmente:

  • Em dias muito quentes,
  • Após banho de piscina,
  • Após e durante um dia na praia,
  • Na troca de fraldas quando houver irritação na pele,
  • Diariamente após o banho.

Você vai ver que seu pequeno ou sua pequena vão até se divertir com essa aguinha refrescante!

Espero que gostem da dica! Alguém já experimentou? Como usam?

Beijokas, Denise.

Veja também

Especial do Dia das Mães: Meu Segundo Parto.

Olá meninas, tudo bem? Vou começar o post de hoje com tudo: Feliz Dia das ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *