Home / Gestante / Diário de uma Gestação: 24ª semana.

Diário de uma Gestação: 24ª semana.

24 semanas. Fonte Foto: Fotolia.
24 semanas. Fonte Foto: Fotolia.

Olá meninas, tudo bem?

Parabéns!!! Estamos começando o 6º mês da Gestação! 24 semanas.

Ainda faltam muitos meses para o término da gestação, mas caso os bebês nasçam prematuramente, a partir do 6º mês as chances de sobrevida são bem maiores, em especial em Hospitais com boa estrutura de UTI Neonatal.

A pele dos pequenos continua bem fininha e transparente, mas eles já começam a acumular gordura sob ela e começam a ganhar peso.

Os movimentos fetais ficam cada vez mais perceptíveis tanto pelas mamães quanto pelas outras pessoas, já que os bebês já têm mais peso, mas ainda tem bastante espaço para se movimentar.

A audição dos fetos também fica mais aguçada nessa semana, e eles passam a escutar sons externos e não somente os da sua mãe.

As gestantes costumam ainda passar bem nessa semana, com poucos desconfortos. No entanto, o volume abdominal começa a aumentar rapidamente nessa fase da gestação, e com isso aumentam os riscos de surgimento das temidas “estrias”. Sim, infelizmente grande número de mulheres desenvolvem estrias no abdome, nas mamas, coxas ou nádegas na gestação. Para evitar esse problema, evite o ganho de peso rapidamente e passe bastante hidratante diariamente na pele limpa.

Quanto ao Pré Natal, essa pode ser uma boa semana para realizar 2 exames específicos, que podem ser necessários ou não, a Curva Glicêmica e a Ecocardiografia Fetal. O primeiro avalia risco de desenvolver Diabetes Gestacional e o segundo serve para identificar Mal Formações Cardíacas Fetais. Converse com seu médico sobre a sua necessidade ou não de realizá-los.

Beijokas, Denise.

 

 

Veja também

Dra, como será o meu Parto?

Com grande frequência eu recebo a seguinte pergunta das minhas pacientes durante o acompanhamento de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *