Home / Família / Disney com Crianças Pequenas, Vale a Pena???

Disney com Crianças Pequenas, Vale a Pena???

Comecei esse Ano de 2019 realizando um GRANDE sonho: levei meus filhos para conhecer a Disney. E, como sonho bom é sonho grande, estávamos acompanhados das pessoas que mais amamos na vida, minha mãe, irmãs e sobrinhas. Ou seja, viagem MÁGICA, para recordar por todos os dias de nossas vidas.

Bom, eu sou suuuper suspeita para falar, pois simplesmente AMO a Disney. Sinto como se aqueles parques tivessem a fantástica capacidade de abstrair a maldade, a dificuldade, o pessimismo, enfim, os sentimentos ruins que por vezes enfrentamos no nosso dia a dia, dos nossos corações e pensamentos. Sim, eu realmente sinto a MAGIA acontecendo quando estou por lá. Por isso tinha imensa vontade de viver essa experiência com meus filhos.

Mas, tinha receio de não “ser a hora certa”. Muitas vezes me perguntei: “Qual será a melhor idade para levar as crianças para lá?”. Ouvi algumas pessoas dizendo que eu não deveria leva-los ainda pequenos, que não aproveitariam muito e seria trabalhoso. “Será que estão certos?”, pensava.

Porém, fui. Aliás, fomos. E foi SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!

No nosso grupo tinham 4 crianças: Olívia com 6 anos, Estela com 5, Helena que fez 4 na viagem e Gustavo com 2 anos e 8 meses. E posso dizer, TODAS as crianças se divertiram muito e AMARAM de verdade a viagem.

Sim, cada qual aproveitou ao seu modo. Olívia já está grandinha, demonstra um espírito aventureiro, se arrisca em todos os brinquedos sem temor algum. Ela já passou em todas as medidas de altura mínima exigidas e foi literalmente em todos os brinquedos que nós, os adultos, fomos. Nunca vou esquecer no seu semblante de encantamento com o novo brinquedo do Avatar (que, aliás, é FORMIDÁVEL!!!).

Estela flutuou entre se aventurar em alguns brinquedos de aventura que já atendia a altura mínima e fazer companhia para os pequenos e para a vovó quando não passava. E, posso dizer, se divertiu em qualquer uma das experiências. Tal como as outras meninas, se emocionou ao abraçar as princesas, mas também gargalhou ao sair da montanha russa do Toy Story Land.

Helena está vivendo plenamente a fase das princesas, e demonstra uma vaidade tamanha. Então, o universo das princesas e todo o seu glamour a deixaram fascinada. Ela teve a alegria de comemorar o seu 4 ano de vida durante a viagem, e obviamente se fantasiou de princesa – Elena de Avalor, já que possuem o mesmo nome – e passou um dia delicioso em família, com direito a Parabéns cantado pela turma do Mickey Mouse. Verdade que ela não pode participar de inúmeras atividades, mas tudo bem. Os parques da Disney oferecem tanta variedade que ela sempre achava meios para se divertir.

Por fim, Gustavo. O caçulinha. Ele me representava maior insegurança. Até que ele encontrou o Pato Donald, seu amado. Sem medo nenhum soltou da minha mão, correu em disparada, e abraçou apertadamente o carinhoso pato, enquanto emocionado falava: “Mamãe, é o Pato Donald!!!!”. Nesse momento agradeci a Deus pela oportunidade de viver isso tudo com eles e entendi que sim, todos podemos ter dias incríveis e mágicos na Disney, não importa a idade!

Então, se você também tem pequenos em casa e está estudando uma oportunidade de dias maravilhosos na Disney, vai sem medo. Claro, a viagem requer alguns cuidados e preparativos, que posso comentar melhor em um segundo post. Se quiserem mais dicas, comentem aqui que terei o maior prazer do mundo em compartilhar com vocês. Um super beijo, Denise.

 

 

Veja também

Especial Dia da Mães: Desafios de ser Mãe de 2 Bebês.

Olá meninas, tudo bem? No ano passado fiz uma série aqui no Mamãe Plena que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *