Home / Comportamento / Metas para 2016.

Metas para 2016.

Planejando Metas 2016.
Planejando Metas 2016.

Olá meninas, tudo bem?

Primeiro dia do ano! Nossa, que delícia sentir o coração cheio de expectativas! Quem mais se sente assim?

Eu gosto de traçar algumas Metas para o Ano que se inicia. Na verdade, nunca fiz isso por escrito, sempre fiz mentalmente, mas já li e já ouvi opiniões diversas de que é bom fazer isso por escrito sim, e esse ano estou muito animada para colocar no papel tudo o que planejo para 2016.

Primeiro porque parece dar um maior compromisso para o que você planeja, fica uma coisa mais formal e mais concreta. Segundo porque estando anotado, você pode em qualquer época do ano pegar os registros, lê-los e analisar como estão as suas ações para cumprimento das mesmas. Isso também é bom para aqueles momentos de desânimo, quando nada parece dar certo e você sente vontade de desistir de tudo.

Acho importante que isso seja feito em um momento pessoal de reflexão, quando você estiver tranquila, sem chateações da cabeça, sem correria, com o coração aberto e a mente focada realmente nisso. Valorize seus objetivos, desde o planejamento deles.

Escolha um lugar bacana para registrar as suas metas, seja uma agenda, um caderno, seu computador… não importa, desde que seja de fácil acesso para você e que você garanta que ficará realmente guardado. Eu escolhi escrever as minhas metas na minha agenda de 2016, que já estou usando, pois eu AMO agendas e realmente a uso diariamente no meu planejamento pessoal.

Estabeleça metas possíveis de serem cumpridas, se não você só vai se frustar e abandonar tudo no meio do caminho. Avalie bem a sua situação de vida, seu tempo disponível, suas reservas financeiras. Nas suas metas você já tem que traçar o esboço do que vai fazer para concretiza-las. Por exemplo, não vou estabelecer uma meta para 2016 de emagrecer e chegar no meu corpo ideal, sabendo que estou grávida e que meu corpo ainda vai mudar muito esse ano. Quem sabe essa possa ser uma meta minha para 2017?

Lembre-se o que muitos especialistas dizem: que quanto mais mentalizamos coisas positivas e nos empenhamos para realiza-las, mais as coisas parecem se acertar. Então, seja otimista, acredite realmente que você tem o potencial para atingir as suas metas, e dedique-se ao máximo.

Eu estou planejando chegar em casa hoje a noite, no final do primeiro Dia do Ano, quando minha filha já estiver dormindo e sentar para escrever as minhas metas com bastante tranquilidade. Mas já sei que o meu foco principal de 2016 será em cuidar para que o meu segundo filho venha tão saudável como Helena veio, arrumar um novo cantinho para a minha família morar pois agora meu apartamento ficou muito pequeno e aprimorar o Mamãe Plena que já é como um terceiro filho e quero faze-lo cada dia melhor.

Bom meninas, espero que nesse Ano Novo nós possamos estar cada vez mais próximas e que eu consiga criar um conteúdo valioso para vocês!!

Me contem aqui quais são as metas de você e como vocês fazem para estabelecê-las.

Muitas beijokas, FELIZ ANO NOVO,

Denise.

Veja também

Especial do Dia das Mães no Pinterest.

Olá meninas, tudo bem? O Dia das Mães está chegando, e sei que apesar da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *