Olá meninas, tudo bem?
Acho que já devo ter comentado que trabalho tanto em clínica privada como em serviços públicos aqui em São Paulo, não?
E com essa experiência percebo que muitas meninas e mulheres por vezes deixam de se consultar nas Unidades Básicas de Saúde a fim de usarem algum método contraceptivo por não saber que existem opções interessantes disponíveis de Anti-Concepcionais e que não é tão difícil assim ter acesso a elas.
Claro, não temos todas as opções que encontramos em uma farmácia, mas na grande maioria das vezes conseguimos achar uma opção interessante para as usuárias. Sem custo algum. O que não dá é para deixar de se cuidar e se prevenir por desinformação.
Para começar as Unidades Básicas de Saúde disponibilizam Preservativos logo na entrada, para quem quiser pegar, sem necessidade de passar em atendimento com nenhum profissional do serviço. É só chegar, pegar e usar!
As outras opções sempre requerem uma consulta médica para correta indicação e prescrição. Temos pílulas de uso oral, contraceptivos injetáveis e até mesmo DIU.
Já falei aqui no blog e lá no canal Mamãe Plena melhor sobre todas essas opções. Não deixem de ver.
E, para saber mais um pouquinho desse assunto, acompanhe o vídeo abaixo.
Beijokas, Denise.
Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂
Que ótimo! Abraços.