Home / Organização e Decoração / Quarto das Crianças – Menina e Menino juntos.

Quarto das Crianças – Menina e Menino juntos.

Há alguns meses sentimos a necessidade de mudar de casa, por vários motivos – mas confesso que o principal deles foi que nos mudamos para o mesmo prédio da minha Mãe e, em São Paulo, com a minha vida doida de médica com 2 filhos e tal, é tipo a Salvação para muuuitos dias de: “Ai meu Deus, o que eu vou fazer agora!”.

Nas vésperas da nossa mudança eu já estava pensando em deixar as crianças juntas em um mesmo quarto. Quando o Gugu nasceu, optamos por deixar cada um em seu quarto, e acho que funcionou nesse momento em que ele era muito pequeno e demandava muito cuidado.

Mas após o primeiro ano de vida ele já estava dormindo bem, e pensei que seria bacana os dois começarem a dividir esse momento do soninho. Lembro que eu dividi o quarto com minhas 2 irmãs praticamente a infância toda e trago deliciosas memórias desse período. Conversas antes do sono chegar, planos para o dia seguinte, muito faz de conta…

Então, no novo apartamento colocamos Helena e Gustavo dormindo juntos!

Para não deixar o Quarto com muito tema Feminino nem Masculino, pensei em algo bem Infantil mesmo, optando por cores alegres e vibrantes em detalhes, sobre um fundo neutro que não cansa facilmente. Tentei individualizar o cantinho de dormir de cada um deles trazendo decorações que fizeram parte do Quarto de Bebê de cada um deles.

A idéia foi gastar bem pouco com a decoração do quarto, então aproveitamos tudo do apartamento anterior. Os berços viraram camas, e apenas adaptamos protetores para evitar acidentes durante a madrugada. A cômoda-trocador era parte de 1 dos bercinhos. Tapete, cortina, pufes reaproveitados, assim como porta livros e rolinhos de almofada, que ganharam novas cores.

Os únicos investimentos foram os papéis de parede que, na minha opinião, contribuíram com todo o charme e aconchego do lugar, e os jogos de cama, que de to neutro são fáceis de combinar. Para quem quiser a dica, comprei os papéis de parede on line na Papel de Parede dos Anos 70, e o jogo de cama veio da Ikea. São duas lojas gringas mas com preço e qualidade muito bacanas.

Bom, o último vídeo do Canal Mamãe Plena foi justamente mostrando todos os detalhes do Quarto das Crianças, espero que vocês gostem, está. Vou deixar anexado logo abaixo o link para vocês verem como era o quarto deles antes, ainda quarto de Bebês.

Beijokas, Denise.

Quarto das Crianças:

Quarto do Gustavo Bebê:

Quarto da Helena Bebê:

Veja também

Mudança do Berço para a Cama.

Olá meninas, tudo bem? Recentemente nós fizemos uma grande mudança no quarto – e na vida ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *