
Olá meninas, tudo bem?
Último dia de 2015! MEU DEUS DO CÉU! Como o tempo voa! Bom, não tenho como não achar que esse ano passou muito rápido, né? Afinal, foi o primeiro ano de vida da minha bebê! E ela cresceu muito rápido… Acaba ficando aquela sensação de “Nossa, já?!”.
Não sei quanto a vocês, mas eu adoro essa época do ano. Sei que tem gente que fica meio deprê, com a sensação de que não fez tudo o que deveria ter feito no ano e agora não dará mais tempo… já eu sinto o oposto. Tenho aquele sentimento de “Ok, esse ano já era. Com seus sucessos e suas derrotas, acabou. Mas agora começa um ano novinho, e eu vou me encher de planos!”.
Sei lá, desde pequena gostei de dar uma finalizada no ano que acabou e começar o novo de coração e mente abertos, disposta a fazer o que não fiz, melhorar o que foi ruim, solidificar o que foi bom e sonhar muito!
Por muitos anos passei a virada do ano na praia, e a sensação do mar batendo no corpo me fazia sentir purificada! Nos últimos anos não pude fazer esse ritual, mas aprendi que aqui em casa mesmo posso me renovar. E também acho o máximo.
Mas, como disse no título desse post, a ideia aqui é fazer uma reflexão do que foi o meu ano. No post seguinte, vou contar para vocês sobre as minhas metas para o ano que vem. Vamos comigo?
- Comecei o Ano super barriguda, com quase 40 semanas de Gestação, só na expectativa do Nascimento da Helena.
- Senti na pele o que é um Parto e pude entender melhor o que é a minha profissão. Me apaixonei mais ainda por isso tudo.
- Compreendi o que todas as mães dizem, que ser mãe é vivenciar o maior amor do mundo, e que esse amor consegue aumentar a cada dia.
- Vivi o maior dilema da minha vida: Carreira x Família. Como conciliar?
- Senti a necessidade de fazer algo diferente por mim, pela minha família, pela minha profissão e criei o “Mamãe Plena”.
- Consegui encontrar o equilíbrio no meu coração.
- Paralelamente a tudo, pude conviver bem intimamente com minhas recém chegadas sobrinhas, Olívia e Estela, e descobri que quanto mais a gente ama, mais amor a gente é capaz de sentir.
- Tive que reaprender o meu casamento, e vi surgir um Pai maravilhoso no meu companheiro.
- Não consegui cuidar de mim tanto quanto eu acho que deveria, mas passei a valorizar ainda mais cada momento que paro e penso: “Agora sou eu”.
- Aprendi a me amar mesmo com as mudanças no meu corpo.
- Reforcei os laços com minha família amada, em especial minha mãe, meu pai e meus irmãos.
- Vi minhas amigas menos do que gostaria, e senti muita falta.
- Nunca Li tão pouco na minha vida… e espero que isso não volte a acontecer.
- Em compensação, passei a conviver com um mundo totalmente estranho para mim, o mundo dos Blogs e Vídeos. Aprendi muito desse novo universo e nessa minha jornada de aprendizagem conheci pessoas incríveis.
- Após 6 meses da minha vida com Helena, mais um presente de Deus: meu segundinho a caminho.
- Percebi que realmente cada gestação é única.
- Acabei o Ano de novo barriguda, com muitas providências a tomar, mas com muitos sonhos na cabeça e novamente muito amor no coração!
2015 sem sombra de dúvida foi o Ano mais ESPECIAL da minha vida! Eu só tenho muito que agradecer todas as coisas maravilhosas que tive nesse ano!
E agora espero 2016, com a esperança que ele seja ainda melhor!!!
Feliz Ano Novo Meninas!!!
Beijokas, Denise.
