Home / Lactante / Socorro! Meu pé cresceu!

Socorro! Meu pé cresceu!

Olá meninas, tudo bem?

Eu cresci ouvindo da minha mãe que, após as suas 3 gestações, ela aumentou 2 números dos sapatos! Gente, que nervoso! Mas, no fundo, sempre achei que isso era um exagero dela, e que não tinha o menor fundamento.

pe-cresceuAté que eu tive minha filhotinha, desinchei todo aquele líquido que estava retido em mim, e… meus sapatos continuaram apertados!!! Socorro!!! Olho para os meus sapatos de salto alto e quero chorar!!!

Alguém mais passou por isso? Bom, tamanho foi o meu desespero que comecei a pesquisar sobre o assunto e descobri que sim, nós podemos aumentar o número dos sapatos após as gestações… snifff…

Mas não é que o pé cresce de tamanho. O que acontece é que, devido ao excesso de peso a que os pés são submetidos, associado a uma frouxidão dos ligamentos provocada pelos hormônios em excesso, ocorre uma redução do arco da planta dos pés, ou seja, os pés ficam mais “achatados”. Isso foi recentemente estudado por ortopedistas americanos, e foi constatado que o comprimento do pé pode, após a gestação, aumentar entre 2 e 10 milímetros! E essa alteração tende a ser permanente. Ou seja, bye bye sapatos!!!

A única informação que me trouxe um pouco de alívio nessa história toda, foi a de que essa alteração tende a ocorrer com maior frequência na primeira gestação, e não nas demais. Se não meninas, aonde é que iríamos parar???

E por enquanto não temos medidas que podem reduzir essas alterações. Dessa maneira, o jeito é não se empolgar comprando muitos sapatos antes de engravidar!

Sei que o assunto de hoje pode não ter sido animador para muitas mãezinhas, mas pelo menor serve de alerta.

Beijokas, Denise.

Veja também

Cuidado com as Mamas.

Novo vídeo: 4 Produtos para Cuidar das Mamas durante a Amamentação.

Olá meninas, tudo bem? Duas semanas atrás eu vim falar aqui com vocês sobre Sutiã ...

2 Comentários

  1. Os meus TB cresceram, e até hoje não tinha uma resposta, adorei saber o porque, obrigada Dra.

  2. Os meus pés tbem cresceram fui do 35/36 para 37/38 muito boa a explicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *