Home / Gestante / Diário de Uma Gestação: 14ª Semana

Diário de Uma Gestação: 14ª Semana

Olá meninas, tudo bem?

Para você que está entrando na 14ª semana de gestação vai aqui um alerta: já realizou o primeiro Ultrassom Morfológico? Importante realizar esse exame para definir riscos de doenças genéticas fetais, e após essa semana não mais será possível realizá-lo por completo.

Bom, nessa semana você deve estar em “Lua de Mel” com a gestação! Rsrsrs. A disposição geralmente fica boa, apetite normal, sem enjoos. A barriga está crescendo, mas ainda não pesa, o inchaço geralmente não se nota ainda e o sono fica uma delícia. Curta bastante essa fase.

Slender young pregnant woman in the middle stages of pregnancy holding her swollen abdomen with her hands as she bonds with her unborn baby, torso view on a light grey background with copyspace.

Agora o corpo do seu bebê cresce mais rapidamente que a cabeça e já nota-se o pescoço. Os braços também ficam alongados e as mãos e dedinhos adquirem alguns movimentos mais delicados como de agarrar. A face também se movimenta bastante, a boca abre e fecha e até caretas os pequenos podem fazer.

O corpo do bebê fica coberto por um pelinho bem fino, chamado lanugem, que geralmente some após o parto. O cabelo também cresce nessa semana.

A dica nessa semana é aproveitar a boa fase e cuidar do seu corpo (com uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas) e começar os preparativos para a chegada do bebê (deixar tudo para a última hora não é uma boa pedida!).

Lembrando que por enquanto as consultas com seu obstetra devem ser 1 vez ao mês e que as dúvidas devem ser sempre sanadas.

Beijokas, Denise.

Veja também

Dra, como será o meu Parto?

Com grande frequência eu recebo a seguinte pergunta das minhas pacientes durante o acompanhamento de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *