Home / Gestante / Diário de uma Gestação: 34ª semana.

Diário de uma Gestação: 34ª semana.

Fonte Foto: Fotolia. 34 Semanas.
Fonte Foto: Fotolia. 34 Semanas.

Olá meninas, tudo bem?

Se você já chegou na 34ª semana da gestação, está se sentindo cansada, não dorme direito, sente falta de ar e um desconforto chato no quadril, fique calma! Você não é diferente das outras mulheres, tudo isso é comum. Sim, infelizmente as últimas semanas da gestação podem ser um pouco desconfortáveis para a mulher, em especial em dias muito quentes como temos enfrentado recentemente.

Tente manter sua rotina de atividades normal, mas respeitando seus limites e pedindo ajuda sempre que preciso. Ao chegar em casa relaxe, coloque as pernas para cima, não se preocupe com a roupa para passar! Ao dormir, eleve a cabeceira com auxílio de travesseiros e almofadas. Evite movimentos rápidos e bruscos para a pressão não cair. Alimente-se a cada 3 horas com alimentos leves, comer demais pode lhe aumentar o desconforto.

O motivo de tudo isso é basicamente o peso do bebê, que agora aumenta rapidamente. Com 34 semanas o peso médio dos pequenos é de 2 quilos. Eles passam a acumular mais gordura sobre a pele, o que deixa a pele mais lisinha. Essa gordura será fundamental para que seu bebê consiga manter a temperatura corporal após o parto.

O excesso de peso da barriga comprime o diafragma, outros órgãos, descola o nosso centro de gravidade, força a coluna, pressiona a bacia. Não tem como não sentirmos algumas alterações no nosso corpo.

A melhor notícia dessa etapa da gestação é a de que, mesmo ainda sendo prematuro, um bebê nascido com 34 semanas tem altíssima chance de sobrevida sem consequências! Claro que sempre esperamos que os bebês cheguem ao termo, mas pelo pulmão já estar todo formado, e os sistemas nervoso e imunológico praticamente desenvolvidos, os bebês de 34 semanas se comportam muito bem caso nasçam antes da hora.

Além da barriga endurecendo pelas contrações de treinamento, você pode sentir uns tremores ritmados vindos do seu bebê. São soluços! Muito frequentes nos pequenos ainda no útero e nos primeiros meses de vida. Não fique preocupada, isso não causa dor nem incomoda. Significa que o sistema nervoso está mais maduro.

Lembre-se, qualquer dúvida ou sintoma diferente, não deixe de mencionar ao seu médico.

Beijokas, Denise.

Veja também

Dra, como será o meu Parto?

Com grande frequência eu recebo a seguinte pergunta das minhas pacientes durante o acompanhamento de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *