Home / Gestante / Sobre Parto: O que mais Atrapalha nesse Momento.

Sobre Parto: O que mais Atrapalha nesse Momento.

Olá meninas, tudo bem?

Vamos falar hoje mais um pouquinho de Parto? Vocês sabem que eu adoro o assunto né? Ainda mais agora que já estou na contagem regressiva para o meu!

Há um tempinho atrás dei 5 Dicas Valiosas para o Parto Normal, quem não viu, corre lá e veja! Aproveitando o tema, vou falar agora de 5 Situações que Atrapalham o Parto, para você FUGIR delas!!!! Sério meninas, tentem ao máximo evitar situações que causem preocupação, estresse e venham a ofuscar o dia mais brilhante de sua vida!

Sobre Parto.
Sobre Parto.

      1. Não deixe de fazer o Pré Natal.

O acompanhamento de Pré Natal é FUNDAMENTAL para todas as gestações. O ideal é iniciar esse acompanhamento desde o primeiro mês (melhor ainda já ter uma consulta anterior à tentativa de engravidar), e manter regularmente até o Pós Parto. A falta de pré natal aumenta os riscos da gestação, elevando as complicações do parto tais como parto prematuro, infecções maternas e fetais, partos operatórios e outras.

      2. Fuja de pessoas Negativas.

Pode parecer um pouco estranha essa dica, mas não tem nada que atrapalha mais a boa evolução do parto do que pessoas próximas e queridas da gestante que insistem em trazer o “negativismo” para esse momento. Por exemplo, a mãe que fica dizendo que sofreu muito no parto e que a filha deveria fazer uma cesárea, ou a sogra que fica falando que o bebê está demorando a nascer… Enfim, deixe claro às pessoas à sua volta das suas opções de parto e peça a elas que as respeitem.

        3. Resolva a burocracia com plano de saúde e hospital com antecedência.

Gente, vira e mexe sou procurada por uma mulher desesperada, com a maior barriga do mundo, dizendo que acabou de descobrir que o hospital onde ela planejava ter o bebê não vai lhe atender, ou que o plano de saúde não tem cobertura ou ainda que não sabe nada sobre os serviços públicos que deveria procurar. Não permita que isso ocorra!! Resolva tudo com antecedência, visite as maternidades de sua escolha, acerte detalhes com o médico ou com a equipe que deverá lhe atender. Evite aborrecimentos finais.

        4. Não tenha medo.

Aí vocês vão dizer: “Como doutora?”. Sim, eu sei que o parto pode trazer muitos receios, principalmente os primeiros. “Como saberei que está na hora”, ” Será que meu bebê ficará bem?”, “Vou sofrer muito?”. Diversas são as dúvidas nesse momento e quanto mais pensamos nelas, mais aumenta o medo. E esse medo todo pode ser muito ruim. Então, tentem ao máximo se preparar para o parto e ficarem calmas. Acredito que os pensamentos positivos trazem energia positiva e tudo flui melhor. Então, ao invés de pensar no que pode dar errado, pensem em tudo dando certo, na alegria de conhecer o seu bebê, na realização de ser mãe, no sonho se concretizando.

       5. Não deixe para fazer as coisas de última hora.

O bacana da gestação durar 9 meses é que você tem bastante tempo para organizar tudo, com calma, tranquilamente. Mas tem gente que insiste em deixar as coisas para a última hora, e aí começam os problemas. Já vi muita mulher estressada pois se deu conta que o bebê chegará e o berço não. Isso quando o parto não antecipa um pouquinho e aí ao invés de curtir esse momento a mamãe está preocupada pois não arrumou a mala, não comprou o bebê conforto. Sem mencionar os partos que já fiz após mudança (sim, pois a mulher mudou de casa com 9 meses e após tanto esforço entrou em trabalho de parto) ou em dias festivos como o Chá de Bebê! Meninas, planejamento e organização nessa fase são essenciais.

Bom meninas, espero que todas vocês só tenham experiências positivas para contar!

Beijokas, Denise.

 

Veja também

Dra, como será o meu Parto?

Com grande frequência eu recebo a seguinte pergunta das minhas pacientes durante o acompanhamento de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *