Home / Gestante / Vídeo sobre dúvidas no calculo da Idade Gestacional.

Vídeo sobre dúvidas no calculo da Idade Gestacional.

Olá meninas, tudo bem?

Depois da minha série de posts Entenda o seu Ultrassom Obstétrico aqui do Blog, percebi que algumas dúvidas são muito recorrentes entre as gravidinhas.

E o cálculo da Idade Gestacional está sempre alcançando a liderança das perguntas!!! Kkkkk Se você não leu o post, basta clicar aqui.

Pensando nisso, acabei de liberar um vídeo lá no Canal Mamãe Plena falando um pouquinho mais sobre esse assunto.

Como calculamos a Idade Gestacional? Como adequamos aos meses? Em qual informação confiar? E muito mais…

Vejam o vídeo feito com muito carinho!

Espero muito ter contribuido um pouquinho mais com vocês para amenizar essas dúvidas!!!

Beijokas, Denise.

 

Veja também

Dra, como será o meu Parto?

Com grande frequência eu recebo a seguinte pergunta das minhas pacientes durante o acompanhamento de ...

15 Comentários

  1. Mamãe plena me ajuda eu tive uma relação na data de 25 de janeiro eu estava separada e fiquei com esse menino,, e lá pro dia 1 de fevereiro tive uma relação com outro que eu voltei e me ajuntei denovo e continuamos ter relações como qualquer outro casal lar pro dia 07 menstruei ou foi sacramento eu não sei!! Mais depois q acabou continuei ah ter relações com meu marido E lá pra março comecei a sentir muito enjôo só q não desconfiava de gravidez fiz o teste e deu positivo,, lá pra abril dia 06 fiz uma ultrassom obstetra e dizia que estava de 8 semanas e um dia e depois lá pro dia 03 de maio fiz uma transvaginal q estava de 12 semanas e 6 dias, gostaria de saber quem realmente é o pai? Ou se o sacramento q eu tive lá pro dia sete de fevereiro era menstruação msm??? E qual dia ocorreu a fecundação? Eu estou confusa sobre esse negócio de última data menstrual!!!me ajuda pfvr

    • Monique, pela data da primeira ultrassom, seria compatível com uma menstruação no início do mês de fevereiro e fecundação por volta da segunda quinzena desse mês. Espero ter ajudado. Abraços

  2. Mamae Plena, me ajuda, estou muito confusa.
    Tive relacoes sem protecao e meu parceiro ejaculou dentro de mim, porem eu estava no 3o dia de menstruacao … Minha menstruacao nunca foi regrada mas eu sei exatamente q essa DUM foi dia 31/3.
    16 dias depois eu tive relacoes com uma outra pessoa sem protecao, mas coito interrompido.
    Fiz o teste e ja comprovei q estou gravida, no teste quantitativo feito ha 10 dias atras ja deu um resultado positivo de 6 a 8 semanas, oq hj ja seriam 8 semanas pela minha conta.
    Hoje 29/5 eu fiz a ultrassom e nela deu gestacao de 6 semanas e 3 dias apenas atraves do tamanho do feto, ja q nao fui perguntada sobre a DUM.
    Isso quer dizer que eu engravidei na segunda relacao q eu mencionei ?
    Sei q as chances de ter engravidado na relacao sexual qnd eu estava mentruada seria pouca, mas ela existe certo ? pela DUM eu teria 8 semanas… e na ultra 6 …isso esta me confundindo muito …

    • Marina, as maiores chances são de ter engravidado após a menstruação. Nesse caso, DUM e USG não estão compatíveis, então precisaremos de outras informações para entender melhor essa idade gestacional. Abraços

  3. Ola, entao.. tive uma relacao dia 16 de Marco de 2017 e no dia 17 de marco de 2017 eu mestruei ate o dia 20 de marco!
    E. O dia 2 de Abriu de 2017 eu tive um outra relação e dia 3 de junho fiz uma ultrasson e la deu 10 semanas e 6 dias e nao entendi!
    Pq esse dia caiu no ultimo dia da minha mestruacao que foi dia 20 de marco… estou gravida de quem?

  4. Olá, então, a data da minha ultima mestrucao foi dia 23 de Novembro de 2016. Quando tirei a primeira ultrassonografia dia 5 de Janeiro de 2017 estava com 6 Semanas e 6 dias (+/- 7 dias). Minha mestruacao nao era irregular. Entao, precisamente que mes e data engravidei?

  5. Me ajuda mamãe plena estou sem dormi a dias! Olha a minha mestrução veio dia 16/5 e foi até o dia 21/5 no dia 26/5 fiz sexo sem proteção com o coito interruptor no dia 02/6 fiz com o meu noivo e ele ejaculou dentro. Olha dia 03/07 fiz a minha primeira transvaginal e deu 6 semanas e 6 dias ai no dia 6/07 fui fazer o meu primeiro pré natal e o medico colocou no meu cartão que estava com 6 semanas e 4 dia. Estou desisperada pois meu noivo está tão feliz porque estou grávida mais eu estou nessa angústia no peito sabe. Será que devo contar a verdade? Estou com muito medo de ser rejeitada pela minha família que gosta muito do meu noivo me ajuda.

    • Rebeca, a DUM e o ultrassom estão compatíveis.Pela DUM de 16/05, se vc tem um ciclo menstrual regular, imagino um período de ovulação e fecundação próximo ao dia 30/05. Com a margem de erro veria possibilidade de ter engravidado nos 2 dias que vc mencionou. É uma situação delicada… se tem certeza que no dia 26 não teve ejaculação, as chances são mínimas. Abraços

  6. Mamãe plena me ajuda ,tive uma relação com um erro q me arrependo até a morte no dia 07/09/2016 , não me recordo de uma possível dum, só me lembro de um sangramento por volta do dia 10/09 , quando descobri a gravidez dia 09/12/2016 estava com 12 semanas as o médico não me deu uma dpp, depois as próximas ultra estavam todas dpp pro dia 17/06 /2017 meu bebê nasceu por cesárea (interatividade pós datismo) no dia 27 de Junho ,estou com uma dúvida enorme se engravidei da relação do dia 07 ou do meu marido q foi com quem eu tive relação os dias restantes,vc poderia tentar me ajudar pelo amor de Deus ,estou desesperada

  7. Minha ultima mestruaçao foi no dia 3/05 tive relaçao nesse dia , minha ultrassom bate certinha com esse dia …. dia 20 tive outra relaçao qual e o dia mas provavel da Concepção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *