Home / Gestante / Diário de uma Gestação: 21ª Semana.

Diário de uma Gestação: 21ª Semana.

Olá meninas, tudo bem?

Prosseguindo no 5º mês do nosso diário, estamos agora na semana de número 21. Para mim essa foi uma semana mais que especial enquanto esperava Helena, pois foi quando senti pela primeira vez os seus movimentos! Viu, não se apavorem caso não tenham sentido nada até agora, isso é normal.

Nessa semana os pequenos continuam aprimorando suas características. Sobrancelhas, pálpebras, unhas se formam. Eles medem em torno de 25 cm, o que já é bastante, por isso as barriguinhas já ficam bem salientes.

Feto 21 semanas
Feto 21 semanas

Com 21 semanas os fetos já escutam bem, é o que garantem os especialistas. E tendem a guardar na memória sons que agradam, mantendo a preferência após o parto. Recomendamos conversar com seu bebê, ler para ele, cantar. O som da sua voz ficará arquivada no cérebro do seu pequeno e ele logo reconhecerá após seu nascimento.

Caso você ainda não tenha feito o ultrassom morfológico do segundo trimestre, pode realizar nessa semana.

Com relação às mudanças das mamães, eu diria que esse é um momento bem tranquilo da gestação. A mulher sente-se disposta, ativa. A barriga ainda não pesa muito, o sono ainda é prolongado. Procure manter uma rotina de vida normal, cuidando sempre da alimentação e da atividade física.

Mas duas coisinhas começam a chamar a atenção das grávidas nesse período: parece que ficamos completamente desajeitadas e esquecidas!. Sim, isso é normal. Por conta da mudança do centro de gravidade e dos hormônios que enfraquecem nossas articulações, ficamos mais desajeitadas, parece que tudo foge das mãos, caímos mais, batemos em todos os lugares. E a memória também fica prejudicada, esquecemos de tudo! Por isso, preste mais atenção aos seus movimentos e ações.

Muito bem meninas. Não deixem de acompanhar toda semana o nosso diário.

Beijokas, Denise.

Veja também

Dra, como será o meu Parto?

Com grande frequência eu recebo a seguinte pergunta das minhas pacientes durante o acompanhamento de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *