Home / Filhos / Brigadeiro

Brigadeiro

Os primeiros minutos do dia 10 de janeiro do seu terceiro ano de vida chegaram e me encontraram acordada, enrolando brigadeiros. Filha, você estava tão ansiosa pela chegada do seu aniversário, que demorou a dormir. Por isso, a minha tarefa de preparar deliciosos docinhos para o seu grande dia teve que avançar a madrugada.

Brigadeiro do terceiro ano de Helena.

Confesso que gostei de estar desperta nesse momento. Me aproximei da porta do quarto onde você e seu irmão dormiam um sono profundo; parei, fiquei admirando os meus dois presentes de Deus e só consegui ter um sentimento no meu coração: gratidão.

De volta à cozinha e aos granulados, que a essa altura já faziam bastante bagunça pela bancada, comecei a recordar o nosso primeiro encontro. E tal qual como hoje, as primeiras horas do dia 10 de janeiro de 2015 me encontraram acordada, mas em uma circunstância completamente diferente.

Naquele dia não estava no silêncio da nossa casa, mas sim no agito do hospital onde, pela primeira vez eu não estava para trazer ao mundo o bebê de uma outra família, mas sim para receber você, o primeiro bebê da minha família.

O hospital estava cheio de pessoas que já te amavam mesmo antes de te conhecer, apesar do avançar da hora. Eu e seu Pai estávamos muito ansiosos por esse momento, mesmo porque você não teve pressa nenhuma em chegar, rsrsrsrs. Você veio ao seu tempo, quando se sentiu pronta, e chegou cheia de saúde para alegria de todos nós.

Com as mãos cheias de chocolate me lembro da doçura dos seus olhos quando você os abriu pela primeira vez. Você tinha olhos amendoados, escuros e brilhantes como esses docinhos que hoje preparo. Doçura essa que você continua demonstrando dia após dia.

Esses 3 primeiros anos da sua vida foram bastante intensos. Você foi uma bebê tranquila, dorminhoca e comilona. Felizmente conseguiu se nutrir do meu leite nos primeiros meses de vida, e apesar de ter desenvolvido uma alergia ao leite de vaca ainda pequenina, hoje pode se alimentar de tudo.

Bem cedo você demonstrou uma característica bastante marcante da sua personalidade: como gosta de falar! Aos 10 meses já falava muitas palavras e no seu aniversário de 2 anos já falava de tudo. Difícil mesmo é eu e seu pai conseguirmos conversar com você por perto, kkkk, impossível.

Desde sempre vive rodeada por crianças. Suas primas chegaram pouquinho antes de você, e são super parceiras da sua vida. Seu irmão chegou logo depois, na mesma semana que você deu os seus primeiros passos. Você começou a frequentar a escola ainda bem pequenininha, o que a familiarizou ainda mais com o universo infantil.

Filha, você é a criança mais empolgada que eu conheço. Nossa, como é delicioso ver a alegria genuína que você tem pela vida. Pula, grita, dança, corre, abraça, beija, tudo ao mesmo tempo, por coisas simples, como ganhar uma bexiga. Aliás, quando você acordou nesse mesmo dia do seu terceiro aniversário e viu a bandejinha de brigadeiros que eu preparei para você levar para a escolinha e comemorar com seus amigos o seu grande dia, deu um gritinho, colocou o seu melhor sorriso nos lábios e disse: “Obrigada Mamãe, eu adorei!”. Pronto, todo o meu trabalho foi devidamente recompensado.

Minha menina, minha amada Helena. Sou muito feliz por ter a benção de ser sua mãe e poder caminhar ao seu lado na jornada da sua vida. Agradeço a Deus todos os dias por sua vida, e peço que Ele a conserve assim, uma menina linda, alegre, inteligente, saudável e muito, muito, muito amada!

Parabéns pelos seus 3 anos de vida Helena.

Te amo, Mamãe.

 

Veja também

Meus Carrinhos de Bebês.

Olá meninas, tudo bem? Há tempos queria vir aqui mostrar para vocês as minha opções ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *